Instituto Mapear participa de articulação nacional para o Summit Global de Paternidades, que acontecerá no Brasil em 2026
- Mapear

- 29 de mai.
- 2 min de leitura
Nesta semana, o Instituto Mapear esteve presente em uma importante reunião com representantes da Equimundo, da Secretaria da Mulher do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação WoW, com o objetivo de fortalecer a articulação em torno do Summit Global de Paternidades, previsto para acontecer no Brasil em 2026.
Como parte da coordenação do comitê organizador do evento, o Mapear assume o compromisso de liderar, até maio de 2026, uma série de agendas preparatórias com governos locais, governo federal, sociedade civil, agências internacionais e empresas brasileiras. Essas ações visam ampliar o debate sobre o papel das paternidades na promoção da equidade de gênero, dos direitos das crianças e da cultura do cuidado em nossa sociedade.
O encontro, realizado no Rio de Janeiro, marca um passo importante na consolidação de alianças estratégicas entre diferentes setores, reunindo esforços para posicionar o Brasil como protagonista no debate global sobre paternidades responsáveis, cuidadoras e transformadoras.
O Summit Global de Paternidades será uma oportunidade única para refletir sobre práticas, políticas e experiências que contribuem para a valorização das paternidades ativas. Também será um espaço para troca internacional, fortalecimento de políticas públicas e construção de narrativas potentes em torno da equidade de gênero e da justiça social.
“A presença do Brasil como país-sede desse encontro mundial é uma grande oportunidade para impulsionar políticas públicas e ações concretas em torno das paternidades e da corresponsabilidade no cuidado. O Mapear está comprometido com essa construção coletiva, trazendo o tema para o centro das agendas públicas e institucionais”, destaca a equipe do Instituto.
O Instituto Mapear segue atuando com dedicação na mobilização de atores e na produção de conhecimento, sempre com o propósito de construir uma sociedade mais justa, igualitária e comprometida com o bem-estar de todas as crianças, mulheres e famílias.
.png)



Comentários