top of page

Instituto Mapear avança na agenda nacional com formações e lançamento do Caderno PSE Antirracista durante a Campanha do Laço Branco

  • Foto do escritor: Mapear
    Mapear
  • 8 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Na segunda semana de dezembro, o Instituto Mapear dará continuidade às agendas nacionais que integram o ciclo de formações e articulações institucionais pelo país, como parte da Campanha do Laço Branco, dentro da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


No dia 9 de dezembro, em Sergipe, Luciano Ramos realizará a palestra “Masculinidades e Prevenção de Violência contra Meninas e Mulheres – Meninos e Homens como Aliados”, atividade que integra o conjunto de ações voltadas à construção de práticas responsáveis, equitativas e comprometidas com a segurança das mulheres. A formação propõe reflexões sobre o papel dos homens como agentes de mudança e a importância de envolver diferentes públicos nas estratégias de prevenção.


No dia 10 de dezembro, o Mapear segue para São Paulo, para dar início ao projeto de formação de profissionais e equipes técnicas acerca dos grupos reflexivos com homens autores de violência. E inicia um projeto inovador com a Secretaria de Políticas de Mulheres do Estado de SP trabalhando com profissionais que atuam com meninos adolescentes e jovens da Fundação Casa e de outras políticas públicas para a promoção de masculinidades positivas e a prevenção de violências contra meninas e mulheres.


A semana se encerra nos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília, com uma importante agenda institucional. No dia 11, haverá o lançamento oficial do Caderno PSE Antirracista, elaborado pelo Instituto Mapear, marco significativo para a consolidação de práticas pedagógicas que enfrentam o racismo, fortalecem a equidade e orientam ações no âmbito da proteção social.

 
 
 

Comentários


bottom of page